segunda-feira, 18 de maio de 2009

Apresentação do Cantinho da Flauta


 
Este blogue é composto de duas partes:

A melhor forma de me apresentar é referir o que me motiva. Tenho feito todos os esforços para entender a essência das relações entre a Arte, Filosofia e Ciência e a natureza humana (Espírito, Mente, Emoções, Corpo).

Embora a exploração continue, deixo a essência do que tenho descoberto, em 3 aforismos:
  • "Qualquer tecnologia suficientemente avançada é indistinguível da magia"
Sir Arthur C. Clarke (co-inventor do satélite de
comunicações e autor de "2001, Odisseia no Espaço")


A este aforismo, eu acrescentaria:
  • "Qualquer sabedoria suficientemente avançada é inseparável da totalidade"
  • Qualquer especialização suficientemente avançada é indistinguível da idiotice"




Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.